Poesias e textos

Menos cultura… Impossivel

Dizer o que sente

– Julio, me diz uma coisa. Por que as pessoas tem dificuldade em dizer o que realmente sentem?

– Como você ainda me faz uma pergunta dessas doutor. O senhor já deveria saber algo assim depois de todos esses anos de experiencia?

– Hora vamos! Eu tenho algumas ideias do porque, mas queria poder ouvir de alguém que já falou com tanta gente e tem um sexto sentido para isso.

– Não existe essas coisas como sexto sentido, mas está bem. Primeiro eu devo dizer que cada pessoa tem seus próprios motivos, mas pode-se dividir esses motivos em três sentimentos: amor, indiferença e ódio. Qualquer coisa pode ser encaixada nesses três itens, mesmo das guerras aos romances.

– Então a maioria dos motivos são por causa do amor, certo?

– Errado. A maioria, em relação mundial é por causa do ódio.

– Do ódio?

– Sim, do ódio.

– E por que?

– Veja as guerras, desentendimentos, brigas, rompimentos, desavenças. Mas não vamos entrar nesses assuntos tristes, uma vez que entro num assunto serio como esse me desanima profundamente, saber os podres do mundo e ao mesmo tempo querer não saber. Vamos falar de amor, algo mais bonito. O doutor já se apaixonou, certo?

– Por sinal estou apaixonado no momento, foi essa a razão de eu ter lhe perguntado sobre isso.

– Lembro dos meus amores passados, nem um deu certo, que pena.

– Mas como? As mulheres sempre me falam sobre você, como seu melhor amigo algumas delas me procuram para saber de você.

– Eu sou bobo, não entendo as mulheres, tenho relances românticos, mas não sou capaz de perceber quando é a hora de fazer meu movimento e sempre acabo perdendo a chance. Se realmente existe essas coisas de sexto sentido, gostaria que o meu fosse esse.

– Veja, ainda é cedo e tenho apenas um paciente marcado para depois, um rapaz fez alguma coisa errada com o aparelho dele e tenho que resolver, não deve tomar muito tempo. Espere na sala de espera e eu dou uma carona para você e trocamos umas ideias no meio do caminho.

– Me parece bom, tenho uma festa da empresa amanhã, e gostaria de pedir umas dicas de alguém com o coração apaixonado.

– Eu digo o que for possível, não se esqueça de marcar a próxima consulta com a recepcionista, tome aqui o papel.

– Obrigado, vejo o doutor mais tarde então.

Navegação de Post Único

Deixe um comentário